Coloca-te em forma depois de natal com Saúde e Bem Estar!

Já estamos em janeiro! Isso significa que damos início ao mês de bons propósitos, mas há um que, sem dúvida, ganha por goleada: Em janeiro eu começo a dieta! A mensagem que mais se repete é o de “Ponte em forma depois do natal!” mas qual é a maneira mais saudável de fazer isso? Os detalhamos no seguinte post:

Consequências dos excessos de natal:

  • Ingerimos mais calorias do que as que o corpo precisa e, por isso, pode ser que não tenhamos a sensação de fome que temos habitualmente.
  • Os almoços e jantares de natal costumam ser abundantes e ricas em gorduras e açúcares. Além disso, no caso de jantares, as tomamos por noite, por isso que nosso aparelho digestivo deve trabalhar muito mais do que de costume para poder depois de passada a turbulência. Isso leva a uma sensação de peso e desconforto, o que não é nada confortável, sentindo-se algo pesado após as refeições.
  • Este excesso de gorduras e açúcares que tenhamos picos altos e baixos de açúcar no sangue, o que não é nada saudável.
  • Por último, é comum deixar de lado a prática de exercício físico durante o natal por isso que, além de tudo o referido nos pontos anteriores, temos como resultado um corpo com excesso de gorduras e açúcares, cansado (por tudo o que você deve trabalhar) e com um teor de toxinas algo superior ao habitual.

Não fique obcecado com o peso:

em forma depois do natala primeira Coisa que devemos fazer é deixar de ficar obcecado com o peso que marca a nossa balança. O peso corporal depende de vários fatores e entre eles encontra-se o percentual de gordura e músculo que temos. Quanto mais músculo temos mais pesaremos mas, você acha que isso é ruim? Pois é exatamente o contrário.

No que devemos nos concentrar é em reduzir gradualmente a percentagem de gordura do nosso corpo. Desta forma, vamos aumentar nosso metabolismo basal (quemaremos muitas mais calorias quando estamos em repouso) e a manutenção do peso perdido durante muito mais tempo do que se perder rapidamente.

O plano de ação!

Não devemos estar mal-humoradosem forma depois do natal porque vamos começar a ter um estilo de vida mais saudável, mas ao contrário! E, por quê? Porque isso é o que você vai viver e sentir a partir do dia 1:

  1. Plano Desintoxicação: o ideal é que você comece proporcionando ao seu corpo uma pausa depois de alguns dias de excessos. Se você fizer um jejum com liquefeitos durante 1, 2 ou 3 dias você terá uma agradável sensação de leveza e recuperará a vitalidade.
  2. Dieta: você deve fazer 5 refeições diárias, não muito abundantes, ricas em frutas, verduras, legumes, cereais integrais e sementes.
  3. Hidratação: no inverno esquecer de se hidratar de forma adequada e é vital fazer para ajudar o nosso organismo a funcionar melhor. Somos água e precisamos no nosso dia-a-dia, sem ter que esperar ter sede. Recomendamos que escolha chás e infusões Bio, de agricultura biológica.
  4. Exercício: se combinar a dieta com a prática de exercício físico, o resultado será mil vezes melhor! Além disso, será muito difícil recuperar o peso perdido e você se sentirá muito melhor consigo mesmo quando você terminar o seu treino, avisamos que acopla e muito!
  5. Happymood: a atitude positiva é fundamental para conseguir tudo o que deseje.

Porventura, ainda com alguma dúvida?

Quero começar hoje!

Com carinho,

Luis Pablo.

*Imagens obtidas de www.stayfitandtravel.blogspot.com e www.keepinitkind.com

Compartilhe-o:

Coloca-te em forma depois de natal com Saúde e Bem Estar!
Classifique